Quantidade de Páginas visitadas

ENTREGA DE BOLETINS
A entrega de boletins do ensino fundamental foi realizada no dia 16 de maio pelos professores regentes no período noturno e com a presença da equipe pedagógica.

DIA DAS MÃES
Alunas do Curso Formação Docente com a Professora Clotilde fazem homenagem as mães do Colégio Rui Barbosa com apresentações, muitas brincadeiras e sorteio de brindes.

"O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade."
FEIRA LITERÁRIA EM W.B.
Diga não a violência
Diga não a violência
Águida Hettwer

O mundo moderno em que vivemos continua a surtir efeitos contrários ao amor e ao respeito mútuo. Diariamente ao abrir as páginas dos jornais, nós nos deparamos com situações que constrange a qualquer ser vivente, que tem família para zelar. A violência banalizada tomou rumo devastador, infiltrando-se em todas as classes sociais e raciais. Muitas vezes somos atacados em processos subliminares, através da própria mídia, uma violência disfarçada de inocência. Hoje em dia vivemos a violência da falta de diálogo e compreensão uns dos outros. O amadurecimento precoce dos jovens, a indiscriminada libertinagem que nos cerca, onde são lançados aos predadores de uma sociedade infame. As drogas que viciam e matam cada vez mais cedo, arrombam nossos lares num vandalismo selvagem. A velha frase onde diz que “Violência gera violência” gera impulsos dentro de cada indivíduo. Mata-se por trocados ou até mesmo sem motivos. As escolas nos dias atuais são alvos freqüentes de violências, antigamente era lugar sagrado onde havia respeito entre aprendizes e mestres. E infelizmente a violência se instalou nos lares, onde pais e filhos vivem no mesmo teto, mas a convivência é distante e fria. E nessa cólera herdamos maus exemplos onde à família tornou-se maioria dos casos uma instituição falida. Na dissertação entre erros e acertos, na vida somos eternos aprendizes, nas quedas aprendemos a nos levantar-mos. Pratique amor, valorize a vida, Diga não a violência!
COMPLEMENTAÇÃO DE CARGA HORARIA
Dia 204/03/2012 foi realizado no Colégio Estadual Rui Barbosa uma complementação de carga horária do período noturno, com diversas atividades, como futsal, pequenos consertos na escola.
A complementação da carga horária, quando necessário, poderá ser por meio de aulas normais; palestras abordando temas emergentes; feiras; atividades culturais e/ou esportivas; teatro, exibição de filmes, abordando temas sociais contemporâneos; ou outras atividades
definidas pela escola.
Para garantir as 800 horas determinadas por lei, é necessário que o turno noturno e as séries iniciais do Ensino Fundamental ofertem 200 dias com a presença do aluno e do professor e no turno diurno 192 dias com a presença do aluno e do professor. Nos casos em que houver
prejuízo da carga horária deverá haver a complementação dessa carga .

Palestra sobre motivação
Palestra sobre motivação com alunos do período noturno foi um sucesso.
Palestrante: Professor Indalécio
Realizado dia: 09/03/2012

Semana Pedagógica
Missa Ação de Graças aos Formandos
Inauguração da Biblioteca


No dia 06/12/2011 foi inaugurada o Biblioteca do Colégio com o Nome de Edinamari Furquim Guerke
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL




A PROFESSORA REGINA REALIZA JUNTO  UM LANCHE COM O TEMA  ALIMENTOS SAUDÁVEIS COM OS ALUNOS DAS 5AS  SÉRIES
PPROCESSO DE CONSULTA PARA DIREÇÃO DO COLÉGIO
CHAPA 2 COMPOSTA PELA PROFESSORA SILVANA E PROFESSORA SANTIRENE SÃO ESCOLHIDAS PARA ASSUMIR O CARGO DE DIREÇÃO NO COLÉGIO RUI BARBOSA PARA OS ANOS DE 2012,2013 E 2014 COM 54,4% DE VOTOS.
Projeto Paz sem voz e medo
O Professor Sandro da disciplina de  sociologia do Colégio Estadual Rui Barbosa, coloca em prática os projetos voltados para a paz com o tema Paz sem voz e medo os projetos estão sendo desenvolvidos com os alunos do ensino médio.
PASSEIO RESERVA FLORESTAL
VISITA DOS ALUNOS A RESERVA FLORESTAL ARAUCO

Para ver as imagens
FEIRA LITERÁRIA


A Comunidade escolar do Colégio Rui Barbosa participou com muita alegria da Feira Literária Realizada pelo Núcleo Regional Estadual na Cidade de Wenceslau Bráz.

Para ver as fotos


PALESTRA MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
Consequências da falta de planejamento familiar - métodos contraceptivos palestra com  a Agente comunitária de Saúde Jéssica e Sandra. Dia 27/06/11 com o 2º ano de Formação de Docentes.














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito